O que exatamente é o motor de frenagem?

A maioria de nós provavelmente está familiarizado com a travagem do motor, mas você já parou para pensar como funciona? Alguns de vocês que são um pouco mais mecanicamente mente provavelmente tem uma boa ideia, mas na verdade existem 3 métodos diferentes de travagem do motor que podem ser usados, dependendo do veículo. Mais comumente, o freio motor é usado em caminhões de transporte maiores, ou veículos que de outra forma seriam difíceis de abrandar com quebras rotativos. No entanto, existe um método de travagem do motor em motores a gasolina, assim como dois outros métodos para motores diesel. Essencialmente, a travagem do motor está a utilizar as forças de desaceleração dentro de um motor (atrito, compressão, etc) para abrandar o movimento do rotor, e consequentemente, o carro. Você pode conferir uma explicação Super aprofundada de todos os diferentes tipos de travagem do motor no vídeo abaixo.


O primeiro método para discutir é travagem do motor de gasolina, que utiliza a formação de um vácuo para desacelerar o veículo. Quando deixa o pé do acelerador, o corpo de borboleta fecha, o que significa que enquanto os pistões se retrair para dentro dos cilindros, um pequeno vácuo é formado, criando forças que inibem o movimento continuado do carro. O primeiro método diesel age exatamente o oposto de criar um vácuo, mas sim cria excesso de compressão no cilindro. À medida que o pistão se move para cima para empurrar o escape para fora, a válvula de escape fecha-se a criar a pressão de retorno dentro do cilindro, retardando assim o carro para baixo.



O último método de travagem do motor é do motor diesel que é um pouco mais complicado, e é apelidado de "freio jake" depois que a empresa que o criou. O vídeo acima explica este método a melhor, mas, essencialmente, está a libertar alguma da compressão construiu-se no motor, de modo que não é tão eficaz em mover os pistões. Você está "desperdício de energia" no processo de combustão, simplesmente combustão de gases, logo em seguida liberá-los, resultando em uma obra líquido negativo. Há muito poucas válvulas solenoides e usados ​​para fazer cada um desses sistemas funcionam corretamente, e todos eles são cronometrados e regulada perfeitamente para fazer tudo funcionar.

Felizmente, agora você entende freio motor um pouco melhor, e você pode impressionar seus amigos não-engenheiro por seu conhecimento de como os carros são capazes de retardar, sem pressionar em seus freios.

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