Está indo mal em cálculo 2?! Esta precisando de umas aulas de reforço?! O Cálculo é considerado uma das diversas matérias mais temidas nos cursos de engenharia, e é por isso que fizemos esse artigo, aqui você vai aprender cálculo com os melhores professores das melhores universidades do Brasil.
Neste artigo estamos disponibilizando uma playlist do curso completo de Cálculo II da USP.
Este curso de Cálculo II é composto por:
Funções de duas ou mais variáveis: limites, continuidade, diferenciabilidade
Gradiente
Regra da cadeia
Teorema do Valor Médio
Derivadas de ordem superior
Teorema de Schwarz (enunciado)
Fórmula de Taylor
Máximos e Mínimos
Multiplicadores de Lagrange
Professora: Martha Salerno Monteiro
Ph.D. University of New Mexico, USA
Departamento de Matemática
Instituto de Matemática e Estatística da USP
Vice-diretora acadêmica do Centro de Aperfeiçoamento do Ensino da Matemática (CAEM) do IME-USP. O CAEM é um órgão que tem como principal objetivo a prestação de serviços referentes a aperfeiçoamento e extensão cultural voltados ao ensino de matemática, desde a educação infantil até o ensino médio. Seu público-alvo são os professores da rede pública.
Bibliografia
• Hamilton Luiz Guidorizzi, Um curso de Cálculo, Vol 2, LTC editora, 5ª edição, 2001. • James Stewart, Cálculo, Volume 2, Cengage Learning, 6ª edição, 2010
Neste artigo estamos disponibilizando uma playlist do curso completo de Cálculo II da USP.
Este curso de Cálculo II é composto por:
Funções de duas ou mais variáveis: limites, continuidade, diferenciabilidade
Gradiente
Regra da cadeia
Teorema do Valor Médio
Derivadas de ordem superior
Teorema de Schwarz (enunciado)
Fórmula de Taylor
Máximos e Mínimos
Multiplicadores de Lagrange
Professora: Martha Salerno Monteiro
Ph.D. University of New Mexico, USA
Departamento de Matemática
Instituto de Matemática e Estatística da USP
Vice-diretora acadêmica do Centro de Aperfeiçoamento do Ensino da Matemática (CAEM) do IME-USP. O CAEM é um órgão que tem como principal objetivo a prestação de serviços referentes a aperfeiçoamento e extensão cultural voltados ao ensino de matemática, desde a educação infantil até o ensino médio. Seu público-alvo são os professores da rede pública.
Bibliografia
• Hamilton Luiz Guidorizzi, Um curso de Cálculo, Vol 2, LTC editora, 5ª edição, 2001. • James Stewart, Cálculo, Volume 2, Cengage Learning, 6ª edição, 2010