Pode-se observar muito os modelos de produção industrial da época, o Taylorismo e o Fordismo esta presente em grande parte do enredo do filme, o personagem Chaplin protagoniza perfeitamente o Modelo Taylorismo quando o mesmo é inserido na industria e faz o papel de um operador que somente aperta parafusos, ou seja, seu trabalho é especializado e padronizado em apertos de parafusos, na qual, não faz nada além disso, e podemos observar outros personagens realizando atividades únicas também. Outras características observadas sobre Taylorismo esta no controle rígido do tempo. O Modelo Fordismo também é bastante representado no filme, a padronização da produção, a esteira rolante e a produção em massa é o que faz com que o personagem entre transtorno psicológico, que adoece e vai parar em um hospital. Chaplin neste caso foi comparado com a ovelha negra do início do filme, na qual, o personagem não se adapta as atividades modernas industriais da época e toma outra direção, achando o seu talento e se sentindo realizado.
Tempos Modernos é um filme de 1936. Escrito, dirigido e atuado por Charlie Chaplin. Uma forte crítica, principalmente à sociedade industrializada, onde as cidades são sujas, barulhentas e a atividade humana foi reduzida a uma repetição de tarefas que não exige nenhuma criatividade.
Logo abaixo você pode assistir na integra o filme:
Este filme faz parte da matéria de Engenharia de Segurança do Trabalho que estou cursando, onde achei muito interessante e compartilho com vocês. Como atividade da matéria, precisamos observar o filme com o olhar nos modelos de produção da época, o Taylorismo e o Fordismos.
Tempos Modernos é um excelente filme que representa muito bem a evolução da industria e do homem na época, um filme de 1936 de excelente elenco e qualidade, onde podemos verificar várias criticas do autor ao tema, Industria, Homem e Sociedade.
canlı sex hattı
ResponderExcluirheets
https://cfimi.com/
salt likit
salt likit
VF1D5