Top 10 fórmulas do Excel

O Excel é uma ferramenta valiosa, pois ele pode fazer um monte de contas matemática automaticamente, sem a necessidade de você fazer qualquer trabalho. Você provavelmente está ciente de algumas das fórmulas básicas, como SOMA e MÉDIA, mas vamos ver uma lista das mais úteis.



SOMA, CONTAGEM, MÉDIA
SOMA permite somar qualquer número de colunas ou linhas selecionando-as, por exemplo, =SOMA(A1:A8) iria somar todos os valores em entre A1 e A8 e assim por diante. CONTAGEM conta o número de células em uma matriz que tem um valor de número neles. Isto seria útil para determinar se alguém talvez tenha pago, ou em outras situações do banco de dados. MÉDIA faz exatamente o que parece e tirar a média dos números que você entrada.

SE
SE é super útil em muitas situações, e esta função permite texto de saída se um caso é válido, ou falso. Por exemplo, você poderia escrever =SE(A1>A2, "bom", "ruim"), onde A1>A2 é o caso, "bom" é a saída se for verdade e "ruim" é a saída se falso.

PROCV
Esta função permite-lhe procurar por algo no lado esquerdo da coluna mais de uma folha de cálculo e devolvê-lo como um valor. Um exemplo de como usar esta seria a seguinte: =PROCV(valor de pesquisa, a tabela que está sendo pesquisado, o número de índice, identificador de ordenação). A desvantagem desta função é que ele requer a informação que está sendo pesquisada para a coluna mais à esquerda, mas não se preocupe, nós temos uma solução ainda mais para baixo na lista! Esta função é um pouco mais complicado do que este artigo permitirá, assim você pode ler uma explicação detalhada de como ele funciona aqui.

CONCATENAR
Concatenar não é apenas uma palavra fantástica para dizer, mas é também uma função útil se você precisa combinar dados em uma célula. Digamos, por exemplo, você tinha um primeiro e último nome, nas células A1 e A2 respectivamente. Você deve digitar = CONCATENATE(A1;B2), que combinaria os nomes em uma célula.

E
Esta é uma outra função lógica no Excel, e vai verificar se certas coisas são verdadeiras ou falsas. Por exemplo, =E(A1="BOM", B2> 10) seria a saída VERDADEIRO se A1 é bom e o valor de B2 é maior do que 10. Você pode tê-lo verificar mais valores do que dois, bem, basta adicioná-lo com outra vírgula.

FORMATAÇÃO CONDICIONAL
Isso não é tecnicamente uma fórmula, mas é uma ferramenta extremamente útil, Se você vi encontrar na Página Inicial -> Estilo -> Formatação condicional, você pode selecionar várias opções que lhe dará resultados se certas coisas são verdadeiras. Você pode fazer um monte de presente com as fórmulas referidas antes, mas por que não deixar Excel fazer o trabalho duro.

Você utiliza outra formula que é bem útil a seu trabalho no Excel? Deixe nos comentários.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem