A China está construindo usinas nucleares flutuantes

A energia nuclear tornou-se rapidamente uma fonte de energia importante para muitas empresas como a mudança off de combustíveis fósseis tem impulsionado a inovação nos últimos anos. Desastres passados e risco para a saúde humana constantemente tentam ofuscar a geração de energia nuclear, e aqueles são, talvez, os principais fatores que atualmente detêm a indústria de volta. Em vez de construir usinas nucleares perto de pessoas e em terra, por que não enviá-los para o mar? Este é exatamente o que a China está pensando em fazer, como o são a construção de um conjunto de 20 geradores de energia nuclear montados em navios móveis.



De acordo com o Gizmodo, estes ofícios iria fornecer energia à rede de locais remotos no mar do Sul da China. Esta área tem sido em um calor de controvérsia ultimamente entre a expansão da ilha da China e construção na área em meio a temores dos EUA de conflito envolvendo o vizinho aliado próximo dos EUA nas Filipinas. Independentemente de questões políticas e militares, essas novas usinas nucleares podem fornecer energia remoto e sustentável para locais de difícil acesso.

A principal preocupação em torno desses navios nucleares é a segurança. Mesmo que a planta potencialmente estar no meio do oceano longe das pessoas, isto deixa-o suscetível a tempestades que devido a danos, podem ter grandes impactos ambientais.

Energia nuclear móvel segura certamente existe, como a Marinha dos EUA e outras forças armadas maiores usar a energia nuclear em submarinos e porta-aviões. A linha do tempo neste projeto é curto; a primeira usina está prevista para rolar em operação até 2018, de acordo com o Diário do Povo, China.

Então, o que você acha que o destas usinas de energia solar flutuantes e os potenciais riscos de segurança que podem representar? Deixe-nos saber nos comentários.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem